Serviços

Compras/manutenções

Sempre que solicitado à Administradora Paraná poderá auxiliar o síndico na indicação e na tomada de preços junto a sua carteira de fornecedores, buscando sempre as melhores opções do mercado em relação as aquisições de produtos e contratação de prestadores de serviços, promovendo assim, tranquilidade e transparência na equalização dos orçamentos para aprovação em Assembleia e/ou contratações e compras previamente aprovadas na Previsão Orçamentária.

Section 2

Cobrança

Este setor tem o objetivo de promover as cobranças das taxas em atraso de forma administrativa, permitindo que o condômino por meio desta esfera venha regularizar sua unidade perante ao Condomínio. Desta forma, o processo de cobrança poderá ser via telefone, cartas e notificações extrajudicial, proporcionando as negociações de acordo com a legislação e as prerrogativas previstas na convenção do Condomínio.

Secretaria/Jurídico:

A Secretaria proporciona o controle das normas que regem o condomínio em toda complexidade, em relação à convivência coletiva, além de estar atenta aos requisitos e vencimentos de mandatos, atas, cadastro junto à Receita Federal e rede Bancaria. Sendo responsável pela orientação jurídica nos itens relativos às pautas de assembleia, aplicação de advertência, notificações extrajudiciais, multas regimentais e envio de comunicados, convocações, atas (físicas e por e-mail), registros em cartórios dos documentos pertinentes. Em se tratando de demandas jurídicas/judicial, a Administradora poderá indicar um advogado para representar o Condomínio.

Central de Atendimento:

Os clientes da Administradora de Condomínios Paraná têm atendimento diferenciado pelos diversos canais que a empresa oferece, seja ele presencial na nossa sede localizada no Centro da Cidade, por meio da nossa Central Atendimento, correio eletrônico, WhatsApp e ainda via Web Site e Aplicativo Mobile. Desta forma os condôminos, síndicos, membros do conselho, funcionários, prestadores de serviços, fornecedores, imobiliárias poderão contar com o atendimento específico de sua demanda, promovendo assim, rapidez, e segurança nas informações.

Setor TI

Proporciona ao condomínio a publicação das informações no site da administradora, além do cadastro e fornecimento de senhas para os usuários, espaços para locação (locação online), suporte interno e disponibilização de equipamentos, filmagem e equipamento para voto eletrônico.

Expedição:

Responsável pela coleta e entrega de documentos pertinentes aos condomínios, sendo estes retirados por motoboy da empresa, conforme rota programada. Executa a digitalização e montagem do demonstrativo.

Gerência de Carteira

Trata-se de um serviço exclusivo dedicado ao atendimento ao síndico e conselheiros, sendo como foco principal o apoio e acompanhamento das demandas facilitando as questões de relacionamento entre os diversos departamentos da Administradora e Síndico, promovendo negociações com fornecedores/prestadores, acompanhamento financeiro e prestação de contas, realizando a previsão orçamentária, acompanhamentos e assessoria em assembleias ordinárias e extraordinárias, repassando aos setores as deliberações, assim como o acompanhamento das deliberações.

Neste sentido ainda ocorre o atendimento à esclarecimentos aos condôminos referente saldos, cobranças de consumo, reservas de salão, respostas aos questionamentos por membros do conselho, auditoria externa, imobiliárias, condôminos e demais interessados. Ficando sob a responsabilidade do gestor acompanhar os processos em andamento e supervisionar seus assistentes responsáveis pela emissão de taxas, financeiro e de conciliação e fechamento dos demonstrativos mensais.

Emissão de Taxas (boletos bancários):

  • Taxas ordinárias
  • Fundo de reserva
  • Provisão de 13° salário
  • Fundo de obras e taxas extras
  • Lançamentos de leituras (água e gás)
  • Lançamentos de locação de espaços
  • Reembolso de despesas
  • Envio dos boletos físicos via endereço do Condomínio
  • Publicação dos boletos via e-mail, Web Site e Aplicativo

Financeiro:

  • Recebimento de boletos e ordens de pagamento
  • Emissão de guias de impostos retidos
  • Programação e/ou agendamento de pagamentos
  • Acompanhamento dos vencimentos dos contratos periódicos
  • Controle dos débitos automáticos
  • Apólices de seguro
  • Acompanhamento do fluxo de caixa em conta caixa
  • Aplicação dos recursos financeiros

Fechamento do Demonstrativo Financeiro:

  • Conciliação bancária das receitas e despesas
  • Organização e verificação dos documentos
  • Lançamentos financeiros
  • Apuração e fechamento dos saldos mensais
  • Elaboração da pasta de Prestação de Contas (física e online)
  • Armazenamento da Prestação de contas no servidor Cloud

Departamento Pessoal

RH é responsável por todo relacionamento e processamento dos todos assuntos relacionados ao gerenciamento dos colaboradores, internos, externos, sendo estes funcionários próprios e terceirizados. Cabe ao Recursos Humanos realizar toda rotina que envolve as questões trabalhista desde: Recrutamento e Seleção de funcionários, pesquisa cadastral, admissão e procedimentos de registro, contrato de experiência, treinamento de funcionários, atualização das fichas de registro dos funcionários, atualização das carteiras profissionais, benefícios, férias, rescisões, afastamentos entre outras, incluindo as exigências legais delimitadas pelo Governo em relação ao E-Social.

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Suporte Administrativo

Em se tratando de Condomínios Clubes disponibilizamos no Centro administrativo ponto remoto de comunicação com a administradora, a fim de automatizar os processos, promovendo assim fluxo de informações dinâmico. Além deste recurso, disponibilizamos o Gerenciador de correspondências e encomendas, a fim de facilitar o controle das entregas aos condôminos. Compete ainda ao Centro Administrativo o atendimento aos moradores das demandas relacionadas a cadastro, agendamento de mudanças, auxilio nas tratativas com a administradora, entre outras necessidades apresentadas. Além do atendimento aos moradores haverá auxílio ao síndico na tomada de preços dos fornecedores, atendimento das demandas, organização dos arquivos, controle de malotes e contas a pagar a serem enviadas para a Administradora.

Suporte Operacional

Suporte operacional ao supervisor/zelador que será responsável pelo acompanhamento das demandas internas do Condomínio, tais como atendimento aos prestadores de serviços, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, acompanhar o cronograma de atividades dos colaboradores, elaborar e revisar os cronogramas de atividades, elaborar e monitorar o programa das manutenções preventivas, auxiliando o síndico nas demais demandas existentes.

Assessoria Especializada em Assembleia

Disponibilizaremos sem custo, todos os equipamentos multimídia para assessoria das assembleias, incluindo, telão, projetor, som. Considerando ainda que o Condomínio, nas assembleias contará com o sistema de votação eletrônica, sendo que os todos os equipamentos alocados já estão inclusos no custo da nossa administração. Além dos equipamentos, o Condomínio será assessorado pela equipe da Administradora Paraná, desde o encaminhamento dos editais de convocação até acompanhamento das assembleias, que envolvem o credenciamento dos moradores, técnicos de votação eletrônica, assessoria e lavratura das atas

Comercial

Captação de novos clientes, atendimento pré-contratação e pós contratação, atendendo as demandas iniciais ao condomínio em sua implantação. Responsável pela negociação contratual e aditivos contratuais, podendo ser incluídos serviços adicionais referente mão de obra terceirizada e antecipação de crédito.