Em Convivência

condominios-cuidados-com-redes-sociais

As redes sociais já fazem parte da vida da maioria dos brasileiros. Com a popularização dos smartphones e das redes de telefonia móvel (3G e 4G), esses espaços virtuais de interação e compartilhamento de informação se tornaram democráticos e extremamente acessíveis.

E não dá para negar que muitas das ferramentas que as redes sociais oferecem facilitam, e muito, nossas vidas, não é verdade? O Facebook nos lembra de eventos e nos permite participar de grupos de discussão de temas específicos, o Twitter nos mantém sempre bem informados e o Instagram nos permite conhecer empresas legais que oferecem produtos e serviços interessantes. Sem contar que todas permite-nos compartilhar um pouco das nossas ideias e momentos especiais que vivemos.

Condomínios nas redes sociais

Dessa maneira, é muito natural e faz muito sentido que os condomínios também utilizem as redes sociais como uma ferramenta eficiente de comunicação e interação entre os condôminos. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que isso não se torne um risco à segurança de todos.

Como manter a segurança nas redes sociais?

As duas ferramentas mais utilizadas pelos condomínios são o WhatsApp e o Facebook. Elas têm um funcionamento um pouco diferente uma da outra, mas ambas precisam de atenção quanto a segurança.

WhatsApp

Para os condomínios que possuem WhatsApp, o principal risco à segurança são links maliciosos que podem servir para invadir os aparelhos dos moradores. Por tanto, é importante criar um disclaimer informando a finalidade do grupo e proibir a divulgação de “correntes” ou conteúdos que não estejam relacionados ao condomínio sob risco de exclusão do morador.

Facebook

Já os condomínios que optam por criar um “grupo” no Facebook, o principal cuidado é mantê-lo privado e ter moderação tanto para a entrada de novos membros como para a publicação de postagens na timeline.

Boas utilizações das redes sociais nos condomínios

E quais são as facilidades que e benefícios que o condomínio e seus moradores podem ter usando as redes sociais para se comunicarem? A Administradora Paraná preparou uma lista dos recursos disponíveis na nossa plataforma Web e APP Mobile da Administradora Paraná. Confira:

  • Rede Social
  • Reserva de espaços comuns
  • Criação e votação em enquetes
  • Acesso à documentos como atas, convenção e regulamento
  • Comunicados
  • Prestação de contas on-line
  • Comunicação direta com o síndico
  • Fale com a Administradora e muito mais.
Posts recomendados

Deixe um comentário

Segurança na Internet - Administradora Paraná