Como as Diferentes Gerações Podem Conviver em Condomínio?

 Em Blog

Diferentes gerações no condomínio - Administradora ParanáO conflito entre gerações não é uma novidade. A relação entre pais e filhos sempre nos mostraram que o choque cultural é algo que realmente existe e que deve ser levado a sério. Antigamente as gerações eram divididas a cada 25 anos. Cada século possuía quatro gerações. Com a velocidade das evoluções tecnológicas não é mais possível dividir as gerações por idade, é preciso também levar em consideração o comportamento de cada uma delas.

 

Mas como conciliar essas diferenças quando as diferentes gerações precisam conviver em um mesmo espaço, num condomínio? Pode parecer clichê, mas a solução é respeito ao próximo. Os síndicos e administradoras de condomínio também têm papel fundamental para que os moradores possam conviver em harmonia, mesmo tendo ideias e atitudes muito diferentes.

 

O diálogo, independente da geração, continua sendo a ferramenta mais importante para a boa convivência em condomínio. É importante que exista um diálogo entre os condôminos e o sindico ou administradora. Antes de punir alguma infração, o ideal é conversar, expor os motivos que geram algumas limitações no condomínio (como som alto) e, só quando for inevitável, aplicar uma punição.

 

Diferentes gerações em condomíniosA transparência às regras e normativas internas é outro fator importante. Pode ser que um condômino estejam agindo em desacordo com as normas por simplesmente desconhecê-las. Por isso, vale sempre criar lembrete e informativos e fixar nas áreas comuns do condomínio. Sempre com mensagens claras e educadas.

 

Outra atitude que pode trazer bons resultados é o síndico ou a administradora de condomínios trazer inovações tecnológicas que agradem os mais jovens. É possível fazer isso criando páginas nas redes sociais, criando grupos de WhatsApp, possibilitando a participação das reuniões de condomínio de maneira remota etc. Ou seja, tudo que seja possível fazer para integrar a geração mais nova pode ser muito eficiente para a boa convivência de todos.

 

E se você está procurando uma administradora de condomínios experiente e que tenha conhecimento e expertise para atender e agradar as diferentes gerações, conte com a Administradora Paraná. Ligue para saber mais informações e solicitar uma proposta para seu condomínio.

Posts recentes

Deixe um comentário